Counter-Strike é uma modificação para o jogo de tiro em primeira pessoa
Half Life desenvolvido por uma equipe independente em meados de junho de
1999. O título introduziu uma mecânica que mesclava perfeitamente uma
boa dose de realismo, mapas bem desenhados com jogabilidade extremamente
ágil.
Com essa apresentação vertiginosa e excitante, praticamente arcade, logo os sons dos disparos de armas modernas como a M16, o rifle de longa distância AWP e a furiosa AK-47 estariam ecoando pelas lan-houses de todo o Brasil.
Com essa apresentação vertiginosa e excitante, praticamente arcade, logo os sons dos disparos de armas modernas como a M16, o rifle de longa distância AWP e a furiosa AK-47 estariam ecoando pelas lan-houses de todo o Brasil.
A premissa do jogo é bastante simples, duas equipes guerreiam entre si:
os terroristas e os contra-terroristas. Os primeiros devem,
primordialmente, instalar bombas ou manterem reféns sob as suas miras
enquanto os contra-terroristas devem salvar estes últimos e desarmarem
os explosivos eventualmente instalados.
Cinco anos depois foi lançado Half Life 2 portando uma nova engine, que proporcionou uma sensível melhora em termos gráficos, na física, nos efeitos de luzes e fumaça. O mesmo vale para Counter-Strike Source, incluso com esta segunda versão, desenvolvido agora pela própria Valve, após adquirir os direitos da modificação e contratar alguns dos funcionários que desenvolveram o título em 1999.
Cinco anos depois foi lançado Half Life 2 portando uma nova engine, que proporcionou uma sensível melhora em termos gráficos, na física, nos efeitos de luzes e fumaça. O mesmo vale para Counter-Strike Source, incluso com esta segunda versão, desenvolvido agora pela própria Valve, após adquirir os direitos da modificação e contratar alguns dos funcionários que desenvolveram o título em 1999.
Dentre as novidades, agora os combatentes derrubam suas armas ao
morrerem, deixando-as à mercê para que outros jogadores as peguem. Os
controversos escudos da atualização 1.6 de Counter-Strike foram abolidos
enquanto diversos mapas foram excluídos e outros foram redesenhados,
não só esteticamente mas também estruturalmente.
A presença da engine física Havok permitiu que alguns objetos sejam manipulados, oferecendo diversão e algumas possibilidades estratégicas, como obstruir parcialmente um determinado caminho para atrapalhar o inimigo. Não bastando isso, os bots para os jogos offline foram bastante melhorados — agora eles falam e estão dotados de uma inteligência artificial muito mais refinada.
A presença da engine física Havok permitiu que alguns objetos sejam manipulados, oferecendo diversão e algumas possibilidades estratégicas, como obstruir parcialmente um determinado caminho para atrapalhar o inimigo. Não bastando isso, os bots para os jogos offline foram bastante melhorados — agora eles falam e estão dotados de uma inteligência artificial muito mais refinada.
Processador: Pentium III ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 1.2 GHz
Memória RAM: 256 MB
Memória de vídeo: 16 MB
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 7.0
Sistemas Operacionais: Windows 98, Windows 2000, Windows XP
Espaço: 500 MB livres em disco
Velocidade do processador: 1.2 GHz
Memória RAM: 256 MB
Memória de vídeo: 16 MB
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 7.0
Sistemas Operacionais: Windows 98, Windows 2000, Windows XP
Espaço: 500 MB livres em disco
Plataforma: PC
Tamanho: 2.3
Tamanho: 2.3
Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores